sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Sonho


“Não importa que o sonho por si mesmo seja pouco claro.
Que a sua morada seja a bruma, a penumbra, a neblina,
o crepúsculo e, sobretudo (para os poetas, os loucos,
e os amantes), o luar.
Que importa que ele habite o enigma?
Que importa que se esconda no imo e no silêncio,
ou no desconhecimento, ou no letargo?
Ele despertará e vira à tona, à luz e à vida e
viverá para sempre, pois que seu apanágio é
a imortalidade ''
( Gabriel Chalita - Livro: O livro dos sonhos )

Para muitos o sonho parece ser apenas uma pequena utopia com rara possibilidade de alcance... Mas para uma garotinha ele era a chama para trilhar seu caminho.
O seu sonho não era ir à lua, tão pouco dominar o mundo... Seu sonho era simples e possível, entretanto o que mais a preocupava era que para realizá-lo precisava da ajuda de terceiros, que nem sempre objetivavam o mesmo ideal da garota. Inocentemente cada vez que via as pessoas ela mostrava seu sonho, com a mera esperança de que alguém entre elas a ajudasse a realizá-lo, várias foram às tentativas e nenhuma concretizada.A cada dia, a cada noite, a garotinha chorava por ninguém dá atenção ao seu tão importante sonho, muitas foram às lágrimas derramadas, mas ela não desistia, sempre reformulava uma maneira de conseguir.
Os dias passavam e a garotinha não se cansava, para ela o sonho estava sempre em prioridade, almejava o dia da conquista, da realização. Sem ajuda, ela resolveu seguir sozinha, demorou muito, lutou muito, por varias vezes se cansou, teve que parar, teve que esperar, mas nunca desistiu. Até o dia em que ela conseguiu com muito esforço, garra e suor... Ela adquire a tão sonhada realização do seu sonho.


“Jamais irá importar o tamanho do sonho, não poupe esforços para realizá-lo, seja com ou sem ajuda, prossiga, faça dele um ideal e só assim alcançará a conquista”.






Tallita Monteiro

2 expressões:

  1. sonhar os sonhos que me levam a plenitude dos meus desejos.....desejar primeiro sonhar depois e por fim não ter limites para se acreditar.....
    (daniel costa)

    ResponderExcluir
  2. oi sou eu,não sou muito de escrever porém continui escrevendo e se inspirando para que outras pessoas vejam o quanto voçê quer dar força e que cresçam assim como você esta nesse processo profissional............e até possa publicar um livro como o de CLARICE LISPECTO.

    BJS JOSEANE

    ResponderExcluir

Espero prender a atenção de vocês e fazer com que se identifiquem com cada palavra lida. Viaje comigo nessa imensidão de palavras.
Obrigado por comentar...Volte sempre!