domingo, 17 de outubro de 2010

Renuncia


 “Se alguém quer me seguir renuncie a si mesmo... (Mt 16,24)

 
Cada escolha que ousarmos fazer, necessitará de uma renuncia... Renunciar aos nossos anseios e desejos talvez seja uma tarefa dificil de se obter êxito, entretanto se nosso principal foco é o caminho de Deus, os anseios passam a ser detalhes, e esses detalhes são supridos por Ele.


Renunciar a si mesmo é abrir mão dos nossos proprios interesses, abrir mão dos sonhos e prazeres que nos afastam do caminho da santidade, para viver constantemente diante do trono da graça de Deus.


Qual seria o valor dessa renuncia? ...
Viver completamente diante dos mandamentos de Deus nos traz paz, felicidade e vida eterna. Teremos um amigo fiel, companheiro, consolador... O guia certo que jamais nos abandonará.
Quer uma prova maior do valor dessa renuncia? ...
Ele foi capaz de renunciar um filho por amor à sua vida...


A renúncia acontece gradativamente, cada dia de uma forma diferente, podemos viver a renúncia, quando sacrificamos algo que gostamos muito para oferecer como oferta agradável à Deus. Podemos viver a renúncia cada dia de uma nova e diferente maneira...



Difícil renunciar tudo não é? Difícil, porém possível.




Tallita Monteiro

0 expressões:

Postar um comentário

Espero prender a atenção de vocês e fazer com que se identifiquem com cada palavra lida. Viaje comigo nessa imensidão de palavras.
Obrigado por comentar...Volte sempre!