sexta-feira, 22 de junho de 2012

Deus é o melhor diretor...

Às vezes não entendemos que fazemos parte de um grandioso propósito de Deus, e quando não temos essa visão e não nos encaixamos na vontade Dele, passamos a trilhar caminhos tortuosos, espinhosos, com obstáculos que muitas vezes complicam nossa vida. E ao percorrer esse caminho nos deparamos com a tristeza, com o desânimo e acabamos desistindo ou não concluindo alguns sonhos que foram idealizados.

Viver não é fácil, a vida é uma longa escola e cada ano nos formamos em uma especialidade diferente conforme os acontecimentos vivenciados, mas só crescemos e adquirimos real sentido para a mesma quando entendemos que somos personagem de um grande sonho, onde temos livre arbítrio para seguir ou não o roteiro a nós proposto...A vida é como um filme onde Deus é o grande diretor, e como diretor especializado Ele sabe como o filme (vida)  deve seguir. O roteiro é a bíblia que ajuda o personagem a não cometer erros, ajuda a dar sentido ao filme (vida), para que o mesmo não vire algo desorganizado.

No filme há ensaios para que tudo ande conforme o que está no script fazendo com que o filme seja bem executando, objetivando o foco principal, a conquista de algum prêmio. A vida não é muito diferente se seguirmos fielmente o roteiro (Bíblia) a nós entregue, e cumprirmos todas as orientações do diretor (Deus), certamente nosso objetivo principal será atingido e junto com ele virá não só a felicidade, paz de Espírito, satisfação em todas as áreas da vida, como também a Coroa da Vida Eterna...A morada no céu, que é o nosso maior prêmio.

E assim diz o Senhor: Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7

O Senhor garante atender todos os nossos pedidos se estivermos dispostos a seguir sua palavra fielmente e se atentarmos à sua voz orientando nossa caminhada. Afinal A vontade de Deus é Boa, Perfeita e Agradável – Romanos 12. 2b

Não deixe seu filme(vida) correr desorientado, coloque Deus como o diretor, e certamente o final dele será perfeito, pois Deus é fiel para cumprir tudo o que prometeu... E bênçãos são prometidas para aqueles que servem a Deus.


Que a Graça do Senhor esteja sempre acompanhando seus passos!
Jesus Te Ama!



Tallita Monteiro

2 expressões:

  1. É expresso e urgente dizer:
    _ é muito legal espalhar sementes de esperança e boa nova, Tallita!

    Ganhamos todos nos lembrando uns aos outros
    que o Divino está perto e é bem mais simples que nós. A gente que não aprendeu a alcançar o sabedoria que existe na simplicidade.

    Beijo grande , querida!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito quando você falou que a gente se forma todos os anos na escola da vida. Ótimo post, mana.
    ;*

    ResponderExcluir

Espero prender a atenção de vocês e fazer com que se identifiquem com cada palavra lida. Viaje comigo nessa imensidão de palavras.
Obrigado por comentar...Volte sempre!