sábado, 17 de novembro de 2012

(Re) Começar



Recomeçar é começar de novo. É jogar fora, destruir, remover tudo que não foi bom, que não valeu a pena, que foi feito errado, e com o que sobrou, reconstruir.
É fazer novas paredes, no lugar daquelas que os erros encheram de buracos e rachaduras. Até as mais pequenas imperfeições no reboco tem que ser removidas, para que as novas estruturas possam ser sólidas.

Para recomeçar, é preciso ter em mente que tudo que é bom deve ser refeito, revivido. Portas de liberdade, janelas de confiança, assentadas sobre tijolos de verdade e justiça. No teto, uma laje de carinho e perdão, para que possamos ficar ao abrigo das tempestades que a vida fatalmente traz. No chão, um piso seguro e sólido, feito de companheirismo e compromisso, será a base para caminhar de mãos dadas.
Nada de querer aproveitar uma meia bancada, ou uma pintura esmaecida. Afinal, com a vida não se pode brincar. Lembrando apenas dos momentos em que os olhos falaram mais que as palavras, é preciso tomar o outro pela mão e trabalhar. É começar do zero, usando o único material que não se esgota. O Amor. (C.Ferreira)

3 expressões:

  1. Recomeçar é ter coragem de seguir novos caminhos, seguir sem medo de errar, cair, se levantar com garra.

    Amei o texto.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, boa tarde! Amei o post, lindo texto!
    Devemos recomeçar levando conosco as coisas boas que aprendemos, os sorrisos doces que ganhamos, os abraços aconchegantes, tudo que for bom devemos levar na nosso "malinha". Tenha uma ótima semana!!

    beijoo :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tallita, bom dia!!
    Re-começar é um "desafio seguinte", um "segundo desafio" uma vez que só se recomeça, como o próprio texto reflete quando a "limpeza" do que existia oferece condições ao recomeço. E esse é o primeiro desafio. Quem quer tratar do que existe com serenidade e firmeza, para limpar o que às vezes é doloroso limpar, e para desfazer-se ou reconhecer o que às vezes é doloroso desfazer-se ou reconhecer?!
    Mas, o amor sempre ajuda. O amor sempre anima e fortalece. O amor sempre traz serenidade e coragem. O amor traz paciência e esperança. Das coisas que permanecem, o amor é a primeira. Dos sentimentos que nos orientam, o amor é o mais puro, sublime e sábio.
    Então, partamos para o re-começo. A vantagem de re-começar é que o mundo se colore de expectativas boas e, olhando para o campo, a terra parece muito, muito fértil para semear.
    Um beijo carinhosos
    Doces sonhos
    Lello
    P.S. - Amo o seu blog.

    ResponderExcluir

Espero prender a atenção de vocês e fazer com que se identifiquem com cada palavra lida. Viaje comigo nessa imensidão de palavras.
Obrigado por comentar...Volte sempre!