sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Hello Routine


Costumo acordar e me deparar com a rotina
Alguns reclamam dela, outros a compreende
Muitos a rejeitam por vir com certa nostalgia
Eu, todavia gosto, ela sempre me surpreende

Seguir a rotina não nos é exigido, é algo natural
O que diariamente temos que fazer é recomeçar
Arquivando as ilusões e dando asas ao que é real
Assim passamos a ver o que ela vem nos ofertar

Ainda deitada vejo surgir novos reflexos do dia
Reorganizo todas as oportunidades que tenho
Agradeço por ter ganhado mais pingos de vida
Levanto e rumo aos meus objetivos eu caminho




10 expressões:

  1. Que bela maneira de encarar a rotina, de um jeito positivo, até porque ela é mesmo um processo natural e que até acaba nos trazendo um certo conforto.
    Tenho que add teu blog aos meus favoritos, pois gosto mesmo deste cantinho. Estou dando uma ajeitada lá no meu cantinho e vou ver se coloco teu link em local mais visível. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também acho a mesma coisa sobre a rotina Tallita, e eu gosto da rotina, sempre tem boas surpresas, adorei o post. Que as bênçãos do Natal lhe tragam um Feliz Ano Novo repleto de realizações!!! Um maravilhoso 2014!!!

    Boas Festas!!!

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Olá! Não há rotina que perdure, por que somos outro a cada dia! abraços

    ResponderExcluir
  4. A rotina sempre vai acompanhar, mas cabe a gente fazer diferente a cada dia.

    Feliz 2014, regado de paz e amor.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  5. rotina ... acredita que eu gosto, sem ela me sinto perdida ... flutuante kk.
    gostei do poema ...

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Tallita, a tal da rotina que por vezes nos aprisiona, e outras ajeita ou bagunça nossas vidas.. já fiz tudo direitinho e era tão frustrante.. melhor deixar ela ser natural. mais um belo poema teu moça querida..
    beijos e uma ótima virada de ano
    até sempre

    ResponderExcluir
  7. Olá Tallita
    Muitos reclamam da rotina e isso é uma mensagem que, de certa forma, nos é forçada todos os dias a achar qualquer tipo de rotina ruim criando uma insatisfação gigantesca nas pessoas. Precisamos transformar nossa rotina em algo bom todos os dias, porque não tem como evitá-la.
    grande abraço
    Blog Fernu Fala II
    Siga no Twitter

    ResponderExcluir
  8. Sabes bem que tens toda a minha admiração a cada poema que escreves. Este (não podia ser diferente) encanta-me e me enternece. A rotina que é tão má a uns, é de fato compreendida como bela a outros. Peço-te perdão se erro em dizer-te, mas percebo que gostas da rima, e com razão assim o fazes. Então, pensei, cá eu e meu péssimo escrever, que talvez o segundo verso pudesse ser "alguns reclamam dela, alguém a compreende". Percebi que não rimaste a última estrofe. Totalmente encantado de teu poema, fiquei brincando com esta:
    "Ainda deitada vejo surgir novos reflexos do dia
    Reorganizo todas as oportunidades com carinho
    Agradeço por ter ganhado mais vida e com alegria
    Levanto e rumo aos meus objetivos eu caminho!"
    Mas, perdoa-me, sou péssimo demais nisto.
    Desejo-te um belo 2014. Muito belo. Tu és bela. Que ele também te seja. E que aqueles a quem amas compartilhem de tua felicidade. Beijosss querida

    ResponderExcluir
  9. Por que não fazer da rotina um motivo a mais para sorrir não é mesmo,afinal a vida nos dá essa oportunidade =) Querida Tallita desejo a você um ano de 2014 maravilhoso repleto de luz,saúde e alegrias.

    Um Forte Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, miguxa.
    É o meu primeiro comentário do ano em seu amado cantinho virtual. Portanto, quero deixar a seguinte mensagem: que o ano de 2014 seja bordado de muita saúde, amor e paz para você e sua família.
    Sobre a postagem: acredito que até me dou bem com a minha rotina. Eu acho que a rotina para ser "quebrada" é preciso uma mudança interna. É aprender olhar para tudo de uma outra forma. Gostei da postagem.
    Beijinhos estalados.

    ResponderExcluir

Espero prender a atenção de vocês e fazer com que se identifiquem com cada palavra lida. Viaje comigo nessa imensidão de palavras.
Obrigado por comentar...Volte sempre!