quarta-feira, 25 de junho de 2014

Poeta sem saber...




Observo as horas passar nos ponteiros
Vejo uma inspiração vindo bem devagar
Começo rabiscando os meus devaneios
E me encontro perdida tentando rimar

Absorvendo a linguagem mente-coração
Ando-me entrelaçada em meio às rimas
Em minha escrita está toda a expressão
Do que sempre guardei nas lembranças

Fui inventar de brincar com as palavras
Formei versos para tentar me entender
Cavalguei entre as minhas entrelinhas
E acabei tornando-me poeta sem saber



9 expressões:

  1. Como é bela essa poesia sobre a arte poética. A poesia sobre como te encantas de escrever poemas. Foste inventar de meter-te com os versos, eles te absorveram para dentro de suas linhas. Agora, és poetisa ou poema? O Universo está nas tuas mãos ou és meramente um verso? Uma coisa sabemos dizer-te: és mui bela em tudo que rimas, em tudo que escreves. Beijosssssss

    ResponderExcluir
  2. Olá grande poetisa! Encontra-se os lindo versos em rima os corações vibrantes! linda linda poesia, abração

    ResponderExcluir
  3. Bom dia querida Tallita.. todos temos este dom de escrever, alguns como nós o transportam para versos.. isso que é o mais lindo.. libertar nosso interior e poder guiar a quem nos lê.. beijos e até sempre

    ResponderExcluir
  4. Que você continue assim com suas rimas e poesias Tallita! Trazendo mais luz para esse mundo porque de guerra, maldades, intrigas e corrupção os políticos se encarregam então precisamos de pessoas que façam o bem, realizando coisas boas e construtivas! :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não é nada fácil fazer poesia, o processo criativo é tortuoso, gradual, esparso...mas, quando vemos os versos alocados, as palavras em sua sintonia, o significado alcançado, vale a pena todo o martírio criacional.

    Poesia é coisa séria, o resto é miséria rs

    http://omundoemcenas.blogspot.com.br/

    Beijos, gostei do seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a poesia é uma brincadeira que o poeta faz com as palavras. Transformando a vida, os sentimentos, os acontecimentos e as múltiplas inspirações em versos. Simplesmente eu adoro a poesia. Adorei a sua postagem. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Criar uma poesia é algo muito dificil,pra mim quase impossível rs
    Adorei a poesia e adorei o seu blog.
    Bjjj

    ResponderExcluir
  8. algumas vezes as coisas acontecem assim, sem querer mesmo. quando a gente se dá conta está compondo. | Emilie Escreve |

    ResponderExcluir
  9. Eu acho tão lindo a maneira como você usa as palavras. Fantástica!!

    Beijo grande, flor.
    http://cecisouza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Espero prender a atenção de vocês e fazer com que se identifiquem com cada palavra lida. Viaje comigo nessa imensidão de palavras.
Obrigado por comentar...Volte sempre!